domingo, 10 de fevereiro de 2013

Agapornis - Sabia que...

Algumas curiosidades interessantes sobre Agapornis.
  1. Já se sabe que a maioria das mutações dos Agapornis, são o trabalho de anos de cruzamentos e apuramentos de cor pelo homem, os Agapornis que não sejam verde comum, dificilmente sobreviveriam numa floresta, pois não teriam como se camuflar entre a vegetação. Além de não serem reconhecidos e acolhidos pelos agapornis selvagens devido sua cor diferente.
  2. A espécie Roseicollis é considerada a mais agressiva na natureza (e eu pensava que eram os Nigrigenis). Já em cativeiro, ouve-se muito falar no temperamento dos Personatus mas isso varia muito com o tipo de criação e ambiente no criadouro. As aves de colónia são sempre mais agressivas do que as aves de gaiolapor exemplo.
  3. A razão pela qual é tão dificil por vezes apanhar as doenças dos agapornis a tempo de serem tratadas, é porque está na sua natureza "disfarçar" o seu estado, para não atrair predadores, por isso os sintomas muitas vezes passam despercebidos pelos donos e quanto a ave já está aparentemente muito doente, quer dizer que está num estado crítico.
  4. Os primeiros agapornis de estimação foram criados na Europa, em seguida nos Estados Unidos. Eles eram importados do Continente Africano.
  5. As espécies Roseicollis, Personatus e Fischeri são as espécies mais fáceis de criar, por isso encontramos com facilidade e preços mais acessíveis.
Com o tempo vou pondo mais coisas :)

Sem comentários: